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VWCO começa a distribuir o Delivery 11.180 4×4
Mercado Por: George Guimarães

 

Modelo único no mercado promete levar mais capacidades para o agronegócio e às operações do setor eletricitário

 

A rede de concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a receber o Delivery 11.180 4×4, único caminhão leve com tração integral do mercado.

 

O modelo foi uma das novidades da marca para a Fenatran de 2019 e chega com a missão de atender nichos que precisam de um veículo capaz de operar sobre terrenos difíceis, desde tarefas de apoio no agronegócio e construção civil a serviços de manutenção em redes elétricas.

 

Produzido desde outubro na fábrica de Resende (RJ), o modelo demandou dois anos de desenvolvimento em parceria com a fornecedora de eixos e transmissão Dana.

 

O projeto recebeu suspensões reforçadas, ganhou maior altura em relação ao solo (196 milímetros), providenciou ângulos de entrada e saída maiores, de 30° e 40°, respectivamente, e incorporou uma caixa de transferência da Marmon Harrington.

 

A fim de garantir versatilidade não só no fora de estrada, a engenharia da marca também dotou o Delivery 11.180 4×4 com pneus de uso misto (235/75 R17.5) e mecanismo de roda livre, o que torna o veículo em um 4×2 ao desacoplar o eixo dianteiro do conjunto da transmissão.

 

O dispositivo é especialmente conveniente para quando não é necessário o uso da tração integral, proporcionando menos desgaste de componentes e economia de combustível. O motor segue o mesmo da versão 4×2: Cummins 3.8 de 175 cv e torque de 600 Nm (61,2 Kgfm) de 1.100 a 1.700 rpm.


Publicado em: 25/11/2020

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VWCO começa a distribuir o Delivery 11.180 4×4
por George Guimarães

  Modelo único no mercado promete levar mais capacidades para o agronegócio e às operações do setor eletricitário   A rede de concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a receber o Delivery 11.180 4×4, único caminhão leve com tração integral do mercado.   O modelo foi uma das novidades da marca para a Fenatran de 2019 e chega com a missão de atender nichos que precisam de um veículo capaz de operar sobre terrenos difíceis, desde tarefas de apoio no agronegócio e construção civil a serviços de manutenção em redes elétricas.   Produzido desde outubro na fábrica de Resende (RJ), o modelo demandou dois anos de desenvolvimento em parceria com a fornecedora de eixos e transmissão Dana.   O projeto recebeu suspensões reforçadas, ganhou maior altura em relação ao solo (196 milímetros), providenciou ângulos de entrada e saída maiores, de 30° e 40°, respectivamente, e incorporou uma caixa de transferência da Marmon Harrington.   A fim de garantir versatilidade não só no fora de estrada, a engenharia da marca também dotou o Delivery 11.180 4×4 com pneus de uso misto (235/75 R17.5) e mecanismo de roda livre, o que torna o veículo em um 4×2 ao desacoplar o eixo dianteiro do conjunto da transmissão.   O dispositivo é especialmente conveniente para quando não é necessário o uso da tração integral, proporcionando menos desgaste de componentes e economia de combustível. O motor segue o mesmo da versão 4×2: Cummins 3.8 de 175 cv e torque de 600 Nm (61,2 Kgfm) de 1.100 a 1.700 rpm.

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Em continuidade ao seu projeto de disseminar a tecnologia BioSafe na América Latina, a Marcopolo fechou negócio com a Andimar, empresa chilena pertencente ao Grupo JM que adquiriu 13 ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker para o transporte de trabalhadores de uma mineradora daquele país.   A plataforma BioSafe, que apresenta soluções e serviços desenvolvidos para tornar o transporte mais seguro contra contaminações de bactérias e vírus, incluindo o da Covid-19, já tinha sido exportada para a Argentina. Os novos ônibus serão entregues ainda neste mês de julho e entrarão em operação imediatamente.   “Para nós é muito importante que os nossos clientes optem por soluções que tornem o transporte mais seguro e possibilitem a rápida retomada das atividades”, destaca José Luis Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo Região Américas. “Este é o segundo pedido com soluções BioSafe e temos certeza de que mais e mais empresas farão uso dessas tecnologias”.   Os veículos adquiridos pela Andimar, que tem frota 100% Marcopolo, contam com sanitário com sistema que usa luz UV-C para desinfecção, cortinas antimicrobianas entre as poltronas e no corredor, dispensers de álcool em gel na subida da escada para o segundo piso e na entrada da porta de serviço entre eixos.   Eles possuem 43 poltronas leito (31 no piso superior e 12 no piso inferior) com descansa-pernas, preparação para monitores individuais e tomadas USB individuais, iluminação cromoterápica e toda em LED e preparação para três monitores de 21,5” no piso superior e dois no piso inferior. ]   Também incorporam sistema de ar-condicionado e calefação, duas geladeiras, um aparelho para aquecimento de alimentos no piso superior e quatro aparelhos para aquecimento de líquidos, sendo dois no piso superior e dois no inferior.  

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