Pandemia muda a forma de vender carro
Tendência
Por: Joel Silveira Leite
A venda de carros on line é um caminho sem volta; a pandemia do conronavírus solidificou uma tendência que já vinha sendo notada no setor, mas que se expandiu extraordinariamente com o impedimento das vendas presenciais, uma vez que a rede de concessionárias e as lojas de usados estão fechadas desde o início da quarentena.
Se não é preciso uma estrutura gigantesca, uma concessionária ocupando um quarteirão, imensos estoques, dezenas de vendedores in loco, show rooms caros, porque não manter as vendas on line mesmo após a pandemia?
Com certeza a negociação à distância vai se consolidar e mudar radicalmente a forma vender carro.
Quase metade das vendas feitas em abril teve início com a experiência digital, número bem superior ao registrado antes da crise (15%). Na Hyundai, 29% dos negócios antes da pandemia eram iniciados pelo contato digital; esse número subiu para 42% e a tendência é de crescimento.
A regra é o interessado entrar no site da montadora, que destina o pedido à revenda mais próxima, que faz o contato, leva o carro na casa do cliente e fecha o negócio ali mesmo.
Há dez anos, o consumidor visitava oito concessionárias no processo de decisão de compra. Antes da pandemia, visitava duas. Hoje, nenhuma. Faz tudo pela internet. E a tendência é que esse sistema se solidifique mesmo com o fim da pandemia
Publicado em: 15/07/2020
Mais Notícias
Preencha seus dados para receber nossas novidades.